domingo, 14 de janeiro de 2007

"Cada macaco em seu galho"

A plebe mostrou mais uma vez a sua raça e a sua predominância face à restante população, assim como que o American Dream está cada vez mais presente, não com um carro por cada família, mas pelo menos um computador.
Como já era de prever, entre os 100 mais votados no concurso Grandes Portugueses, promovido pela RTP, não se encontram apenas "Aqueles que por obras valerosas/Se vão da lei da morte libertando", e que dariam para preencher quinhentas destas listas, mas que predominam jogadores de futebol, loucos (vide: companheiro Vasco), assassinos (Otelo, o f.p.25). Mais uma vez se vê, também, que a plebe tem memória curta, pelo predomínio de personalidades do século XX. Prontamente apresentarei uma lista contendo as voltas que deram no caixão tantos grandes portugueses, quando se viram atrás do Vitor Baía ou do Afonso Costa, referindo apenas os nomes incluídos na lista, já que a lista incluiria milhões de nomes que, não estando presentes na lista, nem merecendo estar, estariam lá com mais justiça do que os que lá se encontram.
Com votos de rápida desplebificação, me despeço

3 comentários:

Afonso Reis Cabral disse...

O que mais me espantou foi a votação na ministra da educação do governo de Santana Lopes para um dos 100 melhores!!!!!!!

Duarte Cameira disse...

engraçado também ter sido colocado algures entre os 100 melhores um actor da grande serie de ficção nacional "Morangos com Açucar"

Afonso Reis Cabral disse...

Eh lá! Ó Duarte, espero que estejas a ser irónico ao dizer "grande série de ficção nacional"! É porque se não estás, vocês têm aí um blogger da plebe! Acham isso admissível?!