segunda-feira, 8 de janeiro de 2007

"Dinheiro&Vida" - Os interesses

Por indicação de um estimado amigo inaugura-se aqui hoje esta rúbrica que terá uma edição semanal e que porá o mundo ao corrente de todas as questões relacionadas com o "onde e como" a plebe aplica o seu dinheiro.
Nesta primeira edição vamos abordar o tema "o que faz a plebe para se divertir?"
O plebeu é um animal de hábitos!Os seus interesses não divergem muito ao longo da sua vida e são basicamente relacionados com o pequeno meio que o rodeia.
A plebe masculina adulta tem como interesses ir ao café jogar cartas e beber, enquanto comenta o futebol e come tremoços.Para além disso lê o jornal (ou vê as figuras) e leva a mulher a passear. Sobre este último interesse, e tendo eu grande experiência na matéria, prometo desde ja uma futura dissertação em pormenor sobre o assunto .
Por outro lado, a plebe feminina e aqui não só a adulta mas toda em geral tem como principal actividade o mexirico!Aquele puro acto plebeu de falar dos outros nas costas e diga-se, habitualmente, não de um modo simpático. Todas as outras actividades femininas giram em torno desta. Ela vai ás compras para poder mexiricar, vai ao cabeleireiro para poder mexiricar, vai á farmácia para poder mexiricar e por aí adiante. Outro ponto interessante é que a mulher plebeia adora ir ás compras mas nunca compra nada. Passo a explicar.
Basta olhar para o fenómeno dos centros comerciais, cheios de gente mas com as lojas vazias, porque será?.................Serão os produtos de fraca qualidade?................Não creio
Passemos a plebe jovem. Esta faixa etária distingue-se das outras por ser ainda mais irresponsável e influenciavél que as outras. Será que nunca ninguém lhes disse para acabarem com os bonés em bico e as meias cor-de-rosa de renda? Todo e qualquer plebeu jovem é influenciado pela televisão, pela rádio e sabe-se lá porque mais. Mas nós, não-plebeus, também vemos televisão. Porque será que eles absorvem toda a má informação e nós não? Serão seres humanos com defeito?Não me parece.
Mas deixemo-nos de rodeios e vamos ao que interessa. O que o jovem plebeu gosta é de:
Ver telenovelas foleiras, andar de skate, armar-se em mau, namorar em público, ajavardar em público, percorrer as montras das lojas..........e reparem, tudo isto são actividades sem custo monetário.(estão a ver onde quero chegar).Será coincidência?................
Com estes interesses onde será que eles vão parar? Á presidência da república não é com certeza.................

Sem comentários: