segunda-feira, 8 de janeiro de 2007

Porquê este blog?

Numa daquelas longas e animadas conversas entre amigos surgiu a ideia de fundar um blog sobre o fenómeno crescente da plebe.Nun0 e o João, grandes críticos da sociedade, pensamos "Porque não?", já que este tema tem pano para mangas (expressão tipicamente plebiana), como verão de futuro.
Antes de mais, é fundamental perceber o significado deste conceito de plebe. O conceito Plebe é normalmente associado a pobreza, servidão e criadagem. Tenho-vos a dizer que essa associação é falaciosa. Apesar de esses conceitos se relacionarem com a plebe, não a definem. Plebe é basicamente um estado de espírito, uma forma de estar, de agir e de pensar.
É sobre esta "raça" que iremos falar neste blog, descrevendo as suas caracteristicas e aparições relevantes para a sociedade.
Tenho a informar que este é um blog que demonstra opiniões honestas e sem contimentos, sem interesse em ferir ninguém em particular mas todos aqueles que o merecem em geral.
Tudo o que aqui for dito é a reflexão da opinião de duas pessoas á muito habituadas a viver neste rectângulo enfestado com esta raça.

Saudações Nuno e João

Sem comentários: